FANDOM

Abatord
Informações Gerais
Tipo Humanoide
Subtipo Anão
Tendências Qualquer
Religião Tríade Nanica
Visão Noturna
Faixas etárias 0–49 (infância)
50–149 (juventude)
150–199 (meia-idade)
200–299 (velhice)
300+2d% (ancião)
Regiões  ???
Idiomas Nanico, comum, outros
Raça principal Anão da montanha
Aparência
Altura 1,22 a 1,50 m
Peso 54 a 88 kg
Tez Rosada e robusta
Cabelos Castanhos (vários tons, desde o mais claro ao quase negro).
Olhos Escuros ou castanhos.

Os Abatord são um clã de anões da montanha. Mais orgulhosos que os anões normais, os Abatord dizem descender do primeiro anão esculpido por Murdinn e o primeiro a ser insuflado com vida por Hafna. Os outros clãs jocosamente acrescentam: "e os primeiros a virarem carne ante os Males Antigos", mas os Abatord tratam isso como mero despeito. Em seu ponto de vista, eles são os primogênitos dentre os anões e, desta forma, os exemplares mais perfeitos da raça. Eles nasceram para liderar e conquistar, tratando todas as demais raças (e tambem os outros clãs nanicos) com arrogância e superioridade.

EstereótiposEditar

Os seguintes estereótipos se aplicam quando pensando sobre os Abatord, com variados graus de verdade.

  • Beber até cair. Não há nada que um Abatord goste mais em suas horas vagas do que beber com os companheiros. De preferência rindo alto.
  • Algo sobre organização militar. O estereótipo diz que todo anão é militarista, mas isso é especialmente verdade sobre os Abatord. Há um toque de beligerância na maior parte das relações entre os Abatord e os forasteiros.
  • Como ser organizado. Cada comunidade dos Abatord é regida com eficiência e organização. Embora os Abatord não sejam sizudos e tenham senso de humor, eles levam bastante a sério suas obrigações e nunca dão "jeitinhos", mesmo para os íntimos. Há a maneira errada de se fazer as coisas e a maneira Abatord. E essa última é sempre dentro das normas estabelecidas.
  • Tocar tuba. Claro que nem todo Abatord possui tino musical, mas a tuba é instrumento muito popular entre este clã.

Também no FANDOM

Wiki aleatória