FANDOM

Academia Arcana é uma organização que congrega magos especialistas humanos, envolta em mistério e fascínio. Embora aceite membros de todas as raças, os elfos costumam ignorá-la em benefício de seu próprio aprendizado mágico, o que faz a maioria dos integrantes serem humanos (com alguns meio-elfos). Mesmo magos que não pertencem à Academia, entretanto, respeitam a instituição pelo seu alcance e influência.

A Academia se divide em oito torres espalhadas por áreas relativamente remotas de Ovrônia. Cada torre se dedica ao estudo de uma das escolas de magia e todas as oito trabalham em conjunto para saber dos afazeres dos magos do continente, estejam eles associados ou não à Academia. As bibliotecas das torres estão repletas de registros a respeito de qual mago fez o que e onde. Em determinados casos, a Academia pode decidir interferir com os afazeres de um mago, seja ele membro ou não, em nome da "preservação da prática da magia".

HistóriaEditar

A Academia Arcana foi fundada em 3 EA por oito magos (um de cada especialidade) decididos a aprimorar a prática e o estudo da magia entre os humanos. Até então, embora houvesse humanos magos, a magia era vista mais como uma prática dos elfos altaneiros no Jardim dos Mortais. A primeira torre foi erguida no meio da Floresta Esquecida, contando com apenas um punhado de discípulos além dos mestres. Com o passar das décadas, a Academia floresceu, atraindo mais e mais estudantes. Mas a rivalidade entre os fundadores também cresceu. Para evitar maiores atritos, decidiu-se que cada escola de magia teria sua própria torre e seu próprio mestre, funcionando como uma entidade semi-independente das demais torres. Assim, os magos se espalharam por Ovrônia.

Cada uma das novas torres foi construída com o melhor da engenharia possível, para por inveja nas demais escolas. A maioria delas contou com os melhores construtores nanicos que o ouro podia pagar. Há rumores que muitos destes construtores foram mortos ou tiveram as memórias apagadas por magia, para que jamais pudessem saber exatamente os detalhes da construção, de suas passagens secretas e assim por diante. Mesmo com a eventual ajuda da magia, a maioria das novas torres durou décadas para ser erguida e, nas décadas seguintes, recebeu ainda mais anexos.

OrganizaçãoEditar

Cada escola de magia é representada por uma torre e associada a uma cor. Ambos alunos e mestres usam um anel típico com o brasão da Academia, adornado com uma gema da cor de sua escola (alunos graduados ou aqueles de posses utilizam pedras preciosas, enquanto a maioria se contenta com pedras ornamentais comuns).

Escola Cor Torre Localização
Abjuração Branca Torre de Marfim Mar de Areia
Adivinhação Amarela Torre do Observador
Conjuração Azul Torre Azure
Encantamento Verde Torre Esmeralda
Evocação Vermelha Torre Rubi
Ilusão Cinza Torre das Brumas
Necromancia Negro Torre Ônix
Transmutação Violeta Torre Safira

EstudosEditar

Um estudante que seja aceito sem saber lançar um único truque normalmente se torna um mago (especialista) 3 em torno de três a cinco anos de estudo em sua torre. Lá ele aprende história da magia, vários idiomas, noções de astrologia e geomancia, estudos teológicos gerais e, é claro, teoria e prática arcana. Os estudantes também aprendem a lutar com cajados.

Um estudante também aprende como confeccionar seu próprio grimório e como escrever no mesmo de forma apropriada. Além dos três truques e quatro feitiços de 1º nível disponíveis a qualquer mago 1, um estudante da Academia Arcana pode acrescentar ler magia e detectar magia ao seu grimório.

Um estudante não precisa ficar confinado à sua torre, embora a mesma seja isolada da civilização. Ele pode partir a qualquer momento sem deixar de ser membro da Academia. Contudo, esteja perto ou longe de seus pares, espera-se que um membro se guie pelas normas e regras da instituição. E ele sempre poderá voltar para a torre para prosseguir seus estudos. Além disso, um especialista membro da Academia pode esperar abrigo e acesso à biblioteca de qualquer outra torre que não a sua, mas precisa respeitar os alunos e tutores daquela especialidade e lembrar que é sempre um hóspede ali e não um morador permanente.

Cada torre possui possivelmente a biblioteca mais completa de feitiços daquela especialidade existente no Jardim dos Mortais (embora algumas bibliotecas élficas desdenhem desta afirmação). Assim, um conjurador na Torre Azure pode esperar encontrar disponível qualquer feitiço de conjuração na biblioteca. Nem sempre, entretanto, tem-se permissão para copiar um feitiço para o grimório pessoal. Na maior parte das vezes, a permissão é dada se você for membro daquela torre. Alguns feitiços, entretanto, são guardados como prêmio para serem ofertados apenas àqueles julgados merecedores. Feitiços acadêmicos, por exemplo, como regra geral, somente podem ser compartilhados entre os membros da Academia. Em determinadas ocasiões, uma torre pode se ressentir de um integrante de outra especialidade visitá-la apenas com o intuito de copiar vários feitiços sem dar nada em troca.

Cada torre também possui um círculo de teleporte próprio. Um integrante da Academia que aprenda círculo de teleporte como feitiço aprende o círculo de sua torre e o círculo de uma segunda torre como seus pontos de chegada. Entretanto, revelar a configuração destes círculos para alguém sem permissão é considerado crime pela Academia e passível de punição severa.

DeveresEditar

A Academia espera lealdade de um integrante e, volta e meia, exige tarefas deste em retorno. As tarefas são sempre designadas por um superior da mesma especialidade, um integrante não devendo obediência a membros de outras especialidades (a menos que esteja como hóspede na torre destes). Tarefas comuns incluem angariar determinados componentes materiais, servir de espião para vigiar os afazeres de outros magos não filiados nas proximidades ou localizar pessoas ou objetos desaparecidos. Os superiores, entretanto, costumam ser sábios em não exigir mais de um membro do que ele seria capaz. Portanto, quando a um indivíduo é pedido uma tarefa particularmente complicada, isso pode ser visto como um voto de confiança em suas habilidades.

Nada obriga um integrante a aceitar essas missões, mas a recusa, enquanto não significa expulsão da ordem, pode ser retaliada com negação ao acesso às bibliotecas ou outros recursos da Academia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória