FANDOM


Símbolo de Belenos
Belenos
Informações Básicas
Epíteto(s) Senhor das Batalhas
Poder Divindade maior
Tendência Caótica e neutra
Gênero Masculino
Arma favorecida Espada longa
Adjetivo Belenar
Seguidores Belenitas
Influência
Portfólio Guerra
Clero
Raças humanos, meio-elfos, meio-orcs
Classe(s) Clérigos, monges, paladinos
Domínios Guerra (Tática), Proteção, Pujança

Belenos é o deus da guerra. Embora ele possua um código de honra que o distancie de um deus da carnificina e destruição sem sentido, esta honra possui suas próprias regras e moral. Independentemente de sua honra, entretanto, seu favor costuma ser incerto, ora favorecendo um lado, ora favorecendo outro nas batalhas. Guerreiros de ambos os lados de uma batalha costumam rezar para ele e é provável que existam clérigos seus em ambos os lados também. Qual lado ele resolverá atender é uma incógnita.

A Igreja BelenarEditar

Clérigos e paladinos de Belenos são os indivíduos a quem se costuma procurar como mestres-de-arma para ensinar o manuseio da espada (ou eventualmente outros armamentos). O custo de empregar um deles como tutor é visto como donativo para a igreja local.

Os templos de Belenos assemelham-se mais a quarteis, tendo campo de treinamento e forjas para a construção e o reparo de armas e armaduras. Se há um templo de Belenos em uma comunidade, é quase certo que a população local prefira ir comprar armamentos em geral dele do que do ferreiro. Entretanto, estes armamentos costumam custar cerca de 10% mais caro que o normal, seja na aquisição, seja no reparo, o montante extra sendo também visto como donativo.

Belenitas costumam se pautar pelos seguintes princípios, cada qual deles aderido em maior ou menor grau dependendo da ênfase que o braço local ou a ordem militar eclesiástica local confere sobre os mesmos.

  • Para se manter a paz, é preciso ir à guerra.
  • Verdades e leis só se sustentam pela espada.
  • Morrer honradamente em batalha é uma bênção gloriosa e uma garantia que sua alma será cuidada por Belenos na outra vida.
  • Não mostre medo em combate, não fuja do conflito uma vez que esse se inicie. Por outro lado, evite lutas sem esperança de serem vencidas.
  • Mantenha-se fiel ao código dos guerreiros (o que exatamente consiste o código dos guerreiros varia, às vezes significativamente, de um devoto para outro, mas todos seguidores parecem ter alguma espécie de código de honra).
  • Não vandalize, não saqueie, não estupre. Homens santos (clérigos, monges e paladinos) de Belenos costumam seguir com austeridade essa regra, mas meros seguidores laicos a ignoram com bastante frequência.
  • Um verdadeiro belenita não exalta a si mesmo ou procura estabelecer outra reputação senão a de seu deus. Glória pessoal não é bem vista.
  • Um verdadeiro belenita não luta por dinheiro. Ele não é pago para guerrear, mas luta junto ao lado cuja causa considera justa e válida.

Quando não está lutando em nome de Belenos ou erguendo orações para o deus, seu clero costuma treinar com armas para não perder a prática. E, entre estes treinamentos, os belenitas ensinam o manuseio de armas para discípulos, cuidam das enfermidades daqueles que caíram honradamente em batalha, reparam armas e armaduras ou até mesmo treinam montarias para que estas saibam se comportar em combate.

Um belenita, além disso, é proibido de liderar qualquer grupo de homens, seja como general, ajudante-de-ordens, capitão ou sargento. A única exceção desta regra tolerada pela igreja é quando todos os homens a serem liderados consistem de membros de uma ordem militar de Belenos.

Credos e DogmasEditar

Belenos é o deus da guerra, não o deus dos massacres. Não evite nenhuma guerra, mas não se jogue em um conflito sem sentido apenas com o intuito de derramar sangue. E não despreze aqueles que trabalham pela paz. Ser um pacificador não é a sua função, mas há honra naqueles que tentam acabar com um conflito. Sem a existência da paz, o que é a guerra não pode ser plenamente compreendido. Além disso, muitas vezes, uma guerra se inicia justamente para que a paz seja mantida e não há qualquer paradoxo ou inconsistência nisso.

Não coloque sua fé em que Belenos vencerá a guerra por você ou por seu lado. Belenos não vence guerras por ninguém. Ele ajuda o lado com mais guerreiros merecedores a vencer a batalha. Seja um guerreiro merecedor e você assim aumenta as chances de seu lado em vencer. Belenos olha de forma favorável para aquele que luta sem hesitar, vence seus medos e é implacável. Mas desfavorece aquele que luta apenas para saquear, passar as famílias alheias pela espada ou para destruir.

Não importa se os seus crimes de guerra foram cometidos em nome de Belenos ou não. Todo guerreiro deve encarar a consequência de seus atos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória