FANDOM

Campina é uma região razoavelmente de Lebória ocupada principalmente por gramíneas, a qual se estende do Porto dos Corvos até Damascena. Seu nome é dado pelo fato de ser predominantemente formada por campos e conter apenas bosques ocasionais, ao invés de ser tomada por florestas (em contraposição à Floresta Cinza, mais ao norte).

GeografiaEditar

A Campina é em sua maioria plana, mas contendo morretes e várias outras pequenas elevações de terreno, bem como serras ocasionais e isoladas. Exceto por ribanceiras próximas ao Rio Nova Fronteira e das serras anteriormente citadas, há pouco desnível abrupto de terreno.

Ao norte, a Campina é interrompida pela multidão de árvores da Floresta Cinza.

ClimaEditar

A diferença entre as quatro estações é bem pronunciada na Campina. O clima quase sempre é temperado, úmido, com alguma queda de neve no inverno. Os verões são muito úmidos e quentes.

FloraEditar

A vegetação natural da Campina consiste principalmente de gramíneas, com arbustos e bosques isolados, especialmente nas proximidades dos rios. Em geral, o solo compacto não permite o crescimento de plantas maiores.

FaunaEditar

A Campina possui muitas variedades de insetos, lagartos, rãs, passarinhos e serpentes. Há também cavalos selvagens. As fazendas da região aproveitam a riqueza de gramíneas para criar gado e ovelhas.

ComunidadesEditar

Há apenas quatro comunidades acima de 1000 habitantes na Campina.

Além destas comunidades, há algumas aldeias (quase nenhuma com mais de 200 habitantes) espalhadas por aqui e acolá, a maioria consistindo em um aglomerado local de fazendas de criação de gado ou plantações.

Também no FANDOM

Wiki aleatória