FANDOM

Item maravilhoso legendário

Quando soprado, este chifre invoca um demônio do poço. O demônio obedecerá os comandos daquele que soprou o chifre por 1d6 horas antes de retornar para o local imundo de onde veio. Entretanto, caso atacado pelo possuidor do chifre ou por um dos aliados deste ou caso pedido para que ele entregue algo que lhe pertence, o demônio se libertará e fará o que quiser até a duração acabar e ele ser enviado de volta.

Enquanto "escravizado" desta forma, o demônio não irá querer mal ao sujeito que o invocou e fará tudo que lhe for exigido. Mas, caso o que ele fizer renda lucros monetários (como a conquista de um tesouro), ele considerará que 90% do adquirido é dele e se libertará caso lhe seja exigido dispor de qualquer porção desta quantia (como descrito para doar algo que lhe pertence, acima).

Um mesmo indivíduo pode soar o chifre apenas uma única vez em sua existência. Uma segunda tentativa de soprá-lo não fará som algum.

Note que se associar a demônios pode ser pecaminoso para várias personagens cujos poderes dependam da fé em Odisseia (como clérigos, paladinos e monges). Isso pode acarretar em descontentamento da divindade, com todas as consequências cabíveis.

Também no FANDOM

Wiki aleatória