FANDOM

Símbolo de Danária
Símbolo de Danária
Danária
Informações Básicas
Epíteto(s) Rainha dos Afogados
Símbolo Onda do mar estilizada
Poder Divindade intermediária
Tendência Neutra e má
Gênero Feminino
Arma favorecida Estrela da manhã
Adjetivo Danareno
Seguidores Danarita
Influência
Portfólio Tempestades marinhas, mar
Clero
Raças Humanos, meio-elfos
Classe(s) Clérigos
Domínios Clima (Tempestade)

Danária é a deusa que assusta os marinheiros. Mais do que ser a deusa do mar, ela é a deusa do mar revolto, das águas mortais, do mistério e do perigo que se encontra ao se afastar da segurança da Terra. Os humanos de Ovrônia não são navegadores natos (embora naveguem muito) e, desta forma, eles mais temem o mar do que o amam. Humanos sempre navegam perto da costa, na segurança das águas rasas e onde a pesca é boa. O alto mar é o domínio sombrio de Danária.

Na arte sacra, Danária é representada como uma mulher alta e esbelta, com a pele do tom azulado dos afogados e dedos em forma de garras.

CredoEditar

Os humanos acreditam que Danária destruirá qualquer navio que não lhe demonstre o devido respeito na forma de orações e sacrifícios adequados. Eles também acreditam que alguém que morra afogado no mar se tornará um servo de Danária na outra vida. Ela retornará alguns destes servos como mortos-vivos a agirem em seu nome, o que não agrada à Rainha Negra.

Por conta disso, a igreja danarena floresce em regiões costeiras. Nem sempre seu clero tenta ser amigável. O que lhes concerne é que a deusa receba o aplacamento correto para que as embarcações possam ter uma viagem mais tranquila. E quase todas as embarcações que navegarão para além da visão da costa levam um clérigo danatita em seu meio para assegurar a bênção da deusa. Nem todos os clérigos são maus ou crueis como a própria Danária. Boa parte deles apenas possui um respeito e temor saudável pela deusa e tenta proteger seus companheiros da fúria divina.

Também no FANDOM

Wiki aleatória