FANDOM

Símbolo de Demírio
Demírio
Informações Básicas
Poder Divindade intermediária
Tendência Caótica e neutra
Arma favorecida Malho
Adjetivo Demiriano
Seguidores Demirita
Influência
Portfólio Furacões, tempestades, fúria da natureza
Clero
Raças humanos, meio-elfos
Classe(s) Clérigos
Domínios Clima (Tempestade)

Demírio, deus da fúria da natureza, é o tipo de divindade a quem orações são seguidas quando se deseja escapar de suas atenções e não as invocar. Entretanto, ele não é o tipo de deus que envia sua fúria apenas pelo prazer da destruição. Demírio é um instrumento de punição. Tempestades e nevascas são apenas um sinal de que ele está descontente com algo. Terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e outras forças naturais capazes de grande devastação são a verdadeira punição.

Entretanto, Demírio é um deus inconstante. Ele possui favoritos e seus favoritos mudam em um piscar de olhos. E, embora ele nunca envie destruição sem um motivo, este motivo pode ser imaginário e só existir em sua cabeça. Mas quem são os mortais para questionar o que ele acha ou deixa de achar?

A IgrejaEditar

A Igreja demiriana é desorganizada e sem muita hierarquia interna. Há pouquíssimos templos de Demírio espalhados por Ovrônia. Embora seus clérigos eventualmente se ajudem, cada um responde, em última instância a si mesmo. Logo, ser ensinado nos caminhos de Demírio quase sempre se restringe a uma relação mentor/discípulo e tão logo o aluno seja capaz de lidar com os primeiros poderes divinos que desenvolve, ele é liberado para seguir seu próprio caminho.

Aqueles que ouvem o chamado para servir Demírio são, quase sempre, pessoas que foram punidas por sua fúria e aprenderam sua lição. Estes que sobreviveram a uma desgraça consideram que vale a pena tentar alertar os outros para não irritarem o deus. Outros tantos, contudo, são apenas almas amarguradas e vingativas que querem ver outros sofrerem como eles também sofreram. Demírio não faz distinção e acolhe a todos os humanos que queiram se devotar a ele, sem distinção.

Uma vez que há poucos templos e altares a se cuidar, a maioria do clero demiriano é errante. Eles vão aonde seu deus os levar. E, se há um grande desastre natural em algum lugar, ou os demiritas estarão lá durante o evento ou aparecerão em breve. Muitas vezes, eles até precedem em alguns dias o desastre, guiados pelas suas adivinhações. Essa é uma das razões pelas quais a presença de clérigos de Demírio em um local é visto como mau agouro, ainda que o sacerdote apenas esteja de passagem.

Durante tempestades, não é incomum um demirita se expor nu à mesma, sentindo o "abraço" de seu deus para revigorar seu corpo e sua fé. Alguns arriscam a fazer isso mesmo durante nevascas, mas neste caso ou empregam magias protetoras ou morrem de hipotermina pela tolice. Se questionados porque o deus não protegeu tais seguidores, a resposta mais comum é: "Demírio não protege nem os fracos e nem os tolos!".

Também no FANDOM

Wiki aleatória