FANDOM

Necromancia de 4º nível (ritual)

Tempo de execução: 1 ação
Alcance: Toque
Duração: Permanente

Você coloca uma proteção sobre os restos mortais de uma criatura para impedir o espírito dela de retornar ou de uma outra força qualquer animar o cadáver. Qualquer feitiço de 3º nível ou menor que tente se comunicar com a criatura morta (seja através do cadáver ou através da alma dela), retorná-la à vida de qualquer forma ou transformar ou ela ou seu cadáver em um morto-vivo automaticamente fracassam. Feitiços de 4º nível ou maior com esses mesmos intuitos podem vir a funcionar, mas requerem que o canalizador faça um teste de habilidade CD 15 usando sua habilidade mágica para conseguir este feito ou, em caso de fracasso, o feitiço em questão não terá êxito.

Descanso eterno não pode ser dissipado, mas pode ser removido com remover maldição ou quebrar encantamento.

Em níveis maiores: Se você invocar este feitiço em um nível maior que o quarto, cada nível acima do quarto aumenta em um o nível de feitiços automaticamente barrados. Por exemplo, invocar este feitiço em 7º nível fará com que feitiços de até 6º nível usados com os fins acima descritos fracassem de forma automática.

Componente material: Um frasco de água benta precisa ser derramado sobre o cadáver durante a execução do feitiço.

Também no FANDOM

Wiki aleatória