Cada clérigo em Odisseia é discípulo de algo representado pelo seu deus. Enquanto o pacote básico traz os discípulos da guerra, da magia, da morte, do protetor, do sol, das tempestades, da trapaça e da vida, algumas divindades criam outros tipos de discípulo.

Discípulo da FlorestaEditar

Você adquire o talento Conjurar Familiar, mas apenas pode chamar familiares celestiais.

Conferido por: Deurão

Discípulo da GuerraEditar

Você ganha proficiência com todas as armas marciais.

Conferido por: Belenos

Discípulo do MagiaEditar

Você pode empregar itens mágicos que normalmente requerem que você seja um mago para usá-los.

Conferido por: Azúria

Discípulo da MorteEditar

Você adquire proficiência com espada bastarda, machado duplo, espada dupla, glaive, machado grande, espada grande, alabarda, pique, malho e urgrosh.

Conferido por: Rainha Negra

Discípulo do ProtetorEditar

Você adquire proficiência com machado de batalha, mangual, espada longa, morningstar, tridente e picareta de guerra.

Conferido por: Volgan

Discípulo do SolEditar

Quando uma criatura realiza um ataque corporal contra você, você pode lançar sacred flame contra esta criatura como reação. Resolva o seu sacred flame antes de outros ataques que a criatura possa vir a fazer.

Adicionalmente, você pode usar sacred flame como ataque de oportunidade no lugar de um ataque corporal.

Conferido por: Aurora

Discípulo das TempestadesEditar

Você adquire proficiência com uma arma à sua escolha, normalmente a arma favorecida da divindade.

Conferido por: Demírio

Discípulo da TrapaçaEditar

Você adquire duas das seguintes perícias à sua escolha: Bluff, Disguise ou Sneak. Você também adquire proficiência com armas marciais de fineza e armas marciais distantes.

Conferido por: Mantonegro

Discípulo da VidaEditar

Quando você lança qualquer um de seus feitiços de domínio, o feitiço restaura pontos de vida adicionais igual a 2 + o nível do feitiço.

Conferido por: Teliadora

Também no FANDOM