domínio da Magia é conferido por divindades ligadas ao uso das artes mágicas em geral.

Conferido por: Azúria, HafnaNebelShannith.

Feitiços de DomínioEditar

1) Detectar magia, identificação
3) Boca encantada*, silêncio
5) Dissipar magia, feitiço qualquer*
7) Olho arcano*, transferência de poder divino*
9) Resistência à magia*, visão da verdade

Proficiências de BônusEditar

Você adquire proficiência na Perícia Arcana.

Discípulo da MagiaEditar

Você pode usar quaisquer itens mágicos que poderiam ser usados por um mago. Você considera um feitiço de mago como "estando em sua lista" para ativar itens mágicos que requeiram isso (como pergaminhos).

Além disso, quando escolhendo seus truques de clérigo, você pode escolher truques da lista de mago. Qualquer truque escolhido da lista de mago continua sendo considerado um truque de clérigo para você.

Canalizar Divindade: Pujança MágicaEditar

A partir do 2º nível, você pode empregar Canalizar Divindade para fazer suas magias serem mais difíceis de serem resistidas. Quando você está lançando um feitiço que permite teste de resistência aos alvos, pode usar seu Canalizar Divindade para conferir uma desvantagem nos testes de resistências de todos os alvos a serem afetados.

Mestre da DissipaçãoEditar

No 20º nível, você pode usar o feitiço dissipar magia à vontade.

VariantesEditar

O domínio da Magia possui três variantes: Canalização, Item e Runa.

CanalizaçãoEditar

Conferido por: Shannith.

Alterações: Nos feitiços de domínio, troque identificação por aura mágica*.

Ao invés de Canalizar Divindade: Pujança Mágica, você adquire o poder abaixo.

Canalizar Divindade: Acelerar Feitiço
A partir do 2º nível, você pode usar sua capacidade de Canalizar Divindade para lançar feitiços mais rapidamente. Quando você vai lançar um feitiço que requeira uma ação, você pode gastar um uso de Canalizar Divindade para lançar este feitiço de forma ligeira. E quando você vai lançar um feitiço de forma ritual, você pode gastar um uso de Canalizar Divindade para não precisar adicionar 10 minutos extras ao tempo de execução deste ritual.

ItemEditar

Conferido por: Azúria, Nebel.

Alterações: Ao invés de Canalizar Divindade: Pujança Mágica, você adquire o poder abaixo.

Canalizar Divindade: Ativar Item Mágico
A partir do 2º nível, você pode usar sua capacidade de Canalizar Divindade para ativar itens mágicos sem conhecer muito sobre os mesmos, passando por restrições e mantendo as cargas. Quando você está empregando um item mágico, pode gastar um uso de Canalizar Divindade para ativá-lo mesmo sem saber a palavra de comando, mesmo que restrições (como classe ou raça) não permitam a você ativar o item e, caso o item consuma cargas, gastando uma carga a menos que o necessário para a ação. Isso admite, entretanto, que você ainda saiba o que o item faz. É possível usar Canalizar Divindade para ativar um item mágico às cegas, mas o Mestre de Jogo decide as consequências exatas disso, as quais podem envolver ativação de poderes indesejados possuídos pelo item, por exemplo.

RunaEditar

Conferido por: Hafna.

Alterações: A sua característica de Discípulo da Magia somente se aplica a pergaminhos e não a outros tipos de itens mágicos. Em compensação, você adquire o truque ler magia, caso ainda não o conheça, dois idiomas adicionais e proficiência em Escrever Pergaminhos (conforme a regra da casa de criação de itens mágicos).

Nos feitiços de domínio, faça as seguintes alterações: identificação por apagar*dissipar magias por runas explosivas*.

Você acrescenta escrita ilusória* à sua lista de feitiços de clérigo, permitindo que você o prepare se quiser. Entretanto, este feitiço não é um feitiço de domínio para você e, portanto, não é automaticamente preparado.

Também no FANDOM