FANDOM


domínio da Morte é conferido por divindades ligadas à morte e aos mortos.

Conferido por: Kearanshal, Krandinn, Rainha Negra.

Feitiços de DomínioEditar

1) Causar medo*, infligir ferimentos
3) Drenar força vital*, escuridão
5) Animar os mortos, falar com os mortos
7) Descanso eterno*, proteção contra a morte
9) Executar vivos*

Proficiências de BônusEditar

Você adquire proficiência com espadas longas, achas e foices.

Feitiços de BônusEditar

Você adquire o truque toque gélido, caso ainda não o conheça.

Discípulo da MorteEditar

Você não possui a capacidade clerical normal de Canalizar Divindade: Expulsar Mortos-Vivos.

Canalizar Divindade: Controlar Mortos-VivosEditar

Como uma ação, você pode gastar um de seus usos de Canalizar Divindade para tentar controlar um morto-vivo. Escolha uma criatura morta-viva a até 25 pés (7,5 metros) de você. Esta criatura precisa fazer um teste de resistência de Sabedoria com CD igual a 8 + seu modificador de Sabedoria + seu bônus de invocação (se aplicável). Em caso de fracasso, a criatura fica enfeitiçada por você por uma hora, mesmo se tal criatura normalmente não puder ser enfeitiçada. Enquanto estiver enfeitiçada, a criatura precisa obedecer os seus comandos verbais. Você não pode enfeitiçar um morto-vivo cujos dados de vida sejam maiores que o seu nível de clérigo. Se você possuir ao menos 11 níveis de clérigo e usar este poder de forma bem sucedida contra um morto-vivo sem mente, o efeito de enfeitiçamento é permanente.

Canalizar Divindade: Matar os VivosEditar

A partir do 2º nível, como ação, você pode empregar Canalizar Divindade para tentar eliminar as criaturas vivas ao seu redor. Quando você faz isso, cada criatura viva a até 25 pés (7,5 metros) de você, exceto você mesmo, deve fazer um teste de resistência de Constituição com CD igual a 8 + seu modificador de Sabedoria + seu bônus de invocação (se aplicável). Cada criatura recebe dano necrótico igual a 1d8 + seu nível de clérigo, metade disso em um teste de resistência bem sucedido.

VariantesEditar

O domínio da Morte possui três variantes: Assassínio, Descanso e Morte-Vida.

AssassínioEditar

Conferido por: Krandinn.

Alterações: Nos feitiços de domínio, troque animar os mortos por lâmina afiada* e ??? por sufocação*.

DescansoEditar

Conferido por: KrandinnRainha Negra.

Alterações: Você perde a capacidade de Canalizar Divindade: Controlar Mortos-Vivos, mas adquire normalmente a capacidade de Canalizar Divindade: Expulsar Mortos-Vivos.

Nos feitiços de domínio, troque infligir ferimentos por visão da morte*, drenar força vital* por descanso tranquilo*.

Ao invés de Canalizar Divindade: Matar os Vivos, você adquire o seguinte poder.

Canalizar Divindade: Repouso Gentil
A partir do 2º nível, você é capaz de Canalizar Divindade para conferir o sono da morte e a letargia sobre um alvo. Como ação, escolha uma criatura a até 25 pés (7,5 metros) de você e gaste um uso de Canalizar Divindade. A criatura escolhida faz um teste de resistência de Constituição com CD 8 + seu modificador de Sabedoria + seu bônus de invocação (se aplicável). A criatura adquire um nível de exaustão. Se ela foi bem sucedida no teste de resistência, isso perdura até o final do próximo turno dela. Caso contrário, o nível de exaustão só é removido após um descanso curto.

Morte-VidaEditar

Conferido por: Kearanshal, Rainha Negra.

Alterações: Nos feitiços de domínio, troque escuridão por toque do carniçal* e proteção contra a morte por enfraquecimento*.

Ao invés de Canalizar Divindade: Matar os Vivos, você adquire o seguinte poder.

Canalizar Divindade: Fortalecer Mortos-Vivos
A partir do 2º nível, você é capaz de Canalizar Divindade para fortalecer um morto-vivo próximo. Como ação, escolha um morto-vivo a até 25 pés (7,5 metros) de você e gaste um uso de Canalizar Divindade. A criatura escolhida recupera pontos de vida igual a 2d8 + seu nível de clérigo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória