FANDOM


Símbolo de Dorcha
Dorcha
Informações Básicas
Poder Divindade maior
Arma favorecida  ???
Influência
Portfólio Escuridão, Outrolado, drows
Clero
Raças drow (apenas mulheres)
Domínios 1) Faerie fire
2) Darkness
3)
4)
5)

Dorcha é a divindade mais venerada pelos drows. Por outro lado, não há divindade que os demais elfos evitem mais. Dorcha é a responsável pelos drows serem o que eles são. Sua vontade decide o destino das cidades dos elfos negros, na maioria teocracias em seu nome.

Dorcha é uma personificação da essência de Emel Mur no Outrolado. Enquanto a deusa mãe dos elfos e das fadas morreu no combate contra os Males Antigos, uma porção de sua essência divina permaneceu ligada a Outrolado. Com o tempo, essa essência ganhou consciência própria e tomou a forma de Dorcha. Por conta disso, os drows se referem a ela como a Herdeira do legado da deusa mãe.

Os outros elfos e as fadas em geral, por sua vez, dizem que Dorcha se tornou tão deturpada quanto o próprio Outrolado. Ela é uma sombra distorcida pelo pesar e pelos sentimentos negativos de Emel Mur. Segundo estes, Dorcha é uma versão menor da grande deusa, mas não sua herdeira. Algo mais próximo de uma filha bastarda e indesejada, da qual eles querem distância.

Dorcha é uma deusa cruel e caprichosa. Possivelmente insana. Mas ela é astuta o suficiente para manter os drows unidos sob sua causa. Sua política envolve recompensar regiamente aqueles que se devotam cegamente a ela e cair com mão de ferro sobre aqueles que a desafiam.

A arte sacra dos drows pinta Dorcha como uma belíssima drow nua. Ela jamais se incomoda de vestir roupas.

VeneraçãoEditar

Os drows afirmam que Dorcha é a verdadeira e única herdeira de Emel Mur. Logo, do ponto de vista deles, Dorcha possui o direito de governar sobre todo o restante do panteão feérico e seus devotos trabalharão para que isso aconteça.

As sacerdotisas de Dorcha (as quais sempre são mulheres drows, a deusa não aceitando qualquer outro como clérigo) chamam a si mesmas de grã-inquisidoras e procuram e destroem todos os traços de desobediência, heresia, sacrilégio e oposição. Dorcha até mesmo “permite” que os drows venerem outros deuses do panteão élfico, desde que estes drows entendam que os demais deuses são subordinados a ela, que é um “novo aspecto” da Grande Mãe. Quando um culto drow a uma divindade começa a crescer demais ou não lhe prestar o devido respeito, suas grã-inquisidoras entram imediatamente em ação e erradicam os hereges.

Dorcha exige ser venerada por todas as criaturas feéricas, mas seu poder atual somente se estende a Outrolado. Elfos e outras fadas que vivem no Jardim dos Mortais a desprezam abertamente e, no devido tempo, pagarão pela sua insolência. Mas, se uma criatura feérica destas ousa por os pés em seus domínios — Outrolado — é bom que se curve às suas regras.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória