FANDOM


Símbolo de Earevan
Earevan
Informações Básicas
Epíteto(s) Fada Verde
Poder Divindade menor
Tendência Caótica e neutra
Gênero Masculino (algumas vezes adota identidades femininas)
Arma favorecida Adaga
Adjetivo Earevano
Seguidores Earevanitas
Influência
Portfólio Trapaça, mudança, ladrões
Clero
Raças elfo, meio-elfo
Classe(s) Clérigos
Domínios Trapaça (Ladroagem)

Earevan é o deus élfico da trapaça e da mudança, sendo patrono de todos os charlatões, ladrões e engambeladores entre as fadas. Embora Earevan não seja tão seguido quanto outros deuses feéricos, ele possui uma plateia seleta que lhe dá atenção, particularmente entre aqueles engajados em roubos e outras atividades ilegais similares. Outros seguidores incluem criaturas feéricas entediadas que procuram trazer alguma ação às suas vidas por se arriscarem em atividades não muito lícitas. Leprechauns, pixies e outras pequenas fadas trapaceiras formam o grosso de seus seguidores.

Earevan é fútil, imprevisível e muda sua aparência sempre que se cansa da antiga. Ele adora se divertir e pregar peças, algumas inocentes, outras de pura maldade. Seja como for, os contos teológicos afirmam que ele é incapaz de se aquietar por um período prolongado de tempo, procurando problemas apenas por diversão. Embora suas peças raramente sejam mortais, elas tampouco auxiliam as pessoas. E ele não se importa de, em determinadas ocasiões, ferir fisica ou emocionalmente as vítimas de suas piadas.

Embora mude de forma sempre, Earevan possui uma limitação: ele sempre veste verde. Em vários contos religiosos, sua fraqueza por vinhos de boa qualidade também lhe delatou. Seus amores e afeições são tão passageiros quanto a chuva no deserto. E, embora ele possa ajudar uma vez um mortal que tenha lhe chamado a atenção, ele dificilmente o faz uma segunda vez, já que se irrita com aqueles que constantemente lhe incomodam erguendo uma prece atrás da outra por auxílio. Em sua opinião, os mortais deveriam aprender a se virar sozinhos.

Quando Earevan demonstra seu favor, é através de coincidências afortunadas que ocorrem na vida de seu protegido do momento. Da mesma forma, sua irritação toma a forma de um acidente desafortunado que acontece no pior momento possível.

Na arte sacra, Earevan pode aparecer como um elfo altaneiro ou selvagem , brownie, pixie, leprechaun ou até mesmo um drow . Algumas poucas representações o colocam como assumindo a forma de animais ou de raças não feéricas (um templo possui uma imagem de Earevan como um anão !). A única constância em todas estas imagens é a cor verde de seus trajes.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória