FANDOM

Elfo
Informações Gerais
Tipo Humanoide
Subtipo Elfo
Tendências Qualquer
Religião Aqueles que Estão Acima e Nas Sombras
Visão Penumbra
Faixas etárias Varia por sub-raça
Regiões Varia por sub-raça
Idiomas Élfico, comum, outros
Sub-raças altaneiro, selvagem, drow
Aparência
Altura Varia por sub-raça
Peso Varia por sub-raça
Tez Varia por sub-raça
Cabelos Varia por sub-raça
Olhos Varia por sub-raça
Traços distintivos orelhas pontudas

Os elfos são uma raça dividida em várias vertentes, especialmente os elfos altaneiros, os elfos selvagens e os drows. Todas estas raças, entretanto, possuem uma origem em comum ligada à deusa Emel Mur.

HistóriaEditar

Os elfos acreditam que foram criados a partir da terra e do éter do luar por Emel Mur durante o tempo em que a deusa criou todas as fadas. Por algum tempo, eles estiveram no Jardim dos Mortais e, com a chegada dos Males Antigos, os elfos acabaram sendo expostos à maldição da carne.

Para proteger suas criações, Emel Mur criou Outrolado a partir de uma lágrima, enviando os elfos (juntamente com outras fadas) para este novo mundo. Entretanto, a deusa decidiu deixar alguns elfos para trás, ordenando que este grupo permanecesse no Jardim dos Mortais. Os outros elfos chamaram estes que ficaram de "esquecidos" ou de elfos selvagens.

Com o tempo, a corrupção existente pela dor e angústia de Emel Mur corrompeu Outrolado. Vários elfos também foram corrompidos pela exposição a essa dor. Tais elfos se tornaram os primeiros drows. Os demais elfos, que ainda não haviam se tornado negros, decidiram retornar ao Jardim dos Mortais e assim evitarem a sina de também acabarem sendo drows. Os elfos que retornaram, por se julgarem os elfos "originais" (nem esquecidos, nem corrompidos em drows) deram a si mesmo, em sua soberba, o nome de elfos altaneiros.

Características FísicasEditar

EnvelhecimentoEditar

Elfos possuem vidas longas comparados com a maior parte dos demais humanoides, muito disso se devendo à sua natureza feérica. É dito que alguns podem atingir 700 anos de idade, embora certamente muito poucos tenham chego a essa marca.

Os elfos não envelhecem da mesma maneira que as demais raças. Após um elfo atingir a maturidade, seu corpo para de envelhecer. Assim, fisicamente é impossível distinguir um elfo com 100 anos de idade de outro com 500. A distinção fica por conta de seu comportamento e perda de entusiasmo à medida que envelhece. Mesmo um elfo tão velho que esteja às portas da morte não exibe fisicamente qualquer marca de decadência, mas sua falta de ânimo e vitalidade, bem como o cansaço de existir, transparece mesmo assim.

Durante a infância, os elfos crescem lentamente por décadas. Seu comportamento e maturidade também são lentos. Enquanto um humano de 50 anos já é muito experiente e aprendeu muito do que o mundo tinha a ensinar, um elfo de 50 anos ainda se comporta como uma criança e, mesmo tendo vivido por todas estas décadas, é incapaz de compreender a complexidade do mundo adulto.

TranseEditar

Elfos não dormem no sentido normal desta palavra. Eles entram em transe. O transe possui similaridades com o sono, mas ao mesmo tempo guarda muitas diferenças. Quando um elfo enrra em transe, ele deixa de estar consciente do que acontece aos seus arredores, mas não fecha os olhos, parecendo cair em um estado catatônico. Elfos também normalmente não deitam ao entrar em transe. Em geral, eles sentam em posição de flor de lótus, olhando fixamente para o nada.

Neste estado de transe, os elfos não sonham de forma propriamente dita, mas são inundados por visões oníricas de natureza similar. Muitas delas refletem experiências passadas de suas vidas, mas nem sempre. Um elfo não possui qualquer contole sobre as imagens que fluem para a sua mente quando ele está em transe, mas é capaz de, nestes "sonhos" tomar decisões mais conscientes do que meramente ligar o piloto automático.

Também no FANDOM

Wiki aleatória