FANDOM

Elfa altaneira
Elfo Altaneiro
Informações Gerais
Tipo Humanoide
Subtipo Elfo
Tendências Qualquer
Religião Aqueles que Estão Acima e Nas Sombras
Visão Penumbra
Faixas etárias 1–79 (infância)
80–209 (juventude)
210–299 (meia-idade)
300–424 (velhice)
425+5d% (ancião)
Regiões Ilhas Jenferte, Safirina, outras grandes cidades humanas.
Idiomas Élfico, comum, outros
Raça principal Elfo
Aparência
Altura 1,65 a 1,85 m
Peso 40 a 55 kg
Tez Pálida, porém sem ser cadavérica (jamais bronzeada, não importa quanto tempo exposta ao sol)
Cabelos Loiro, castanho ou negro
Olhos Azuis, verdes, âmbar ou violeta
Traços distintivos Os mais altos e esbeltos dentre os elfos

Os elfos altaneiros são uma sub-raça de elfos mais urbana e civilizada, em contraposição aos elfos selvagens. Embora ainda ligados de uma maneira geral à natureza, eles não vivem mais nas florestas, mas agregam-se em cidades. Enquanto vários altaneiros passaram a viver dentro de comunidades humanas, as grandes concentrações desta sub-raça em Odisseia advém das Ilhas Jenferte.

HistóriaEditar

Todas as sub-raças de elfos foram criadas como sendo uma raça só, sem divisões, por Emel Mur, usando a terra e o éter do luar como matérias-primas. Quando os Males Antigos transformaram boa parte do mundo em carne, Emel Mur removeu várias de suas fadas para Outrolado, esperando livrá-las do pior. Mas, com o passar do tempo, como Outrolado foi criado pelo pesar da deusa, os elfos lá residentes começaram a ser infundidos e influenciados pelo lado negro daquele plano. Disso resultou que os elfos de Outrolado se tornaram drows.

Muitos elfos, quando começaram a se tornar o que um dia seriam os drows, entretanto, decidiram evitar este destino por fugir de Outrolado e retornar para o Jardim dos Mortais. Estes elfos já estavam suficientemente infundidos das energias mágicas de Outrolado para serem criaturas mais propensas às artes arcanas. Mas ainda não haviam sido tocados pela corrupção da dor, tristeza e ódio que convertia outros de sua raça em elfos negros de alma e de corpo. Estes elfos que retornaram deram a si mesmos o orgulhoso nome de altaneiros, pois se vêem como os "legítimos" elfos, sem terem decaído a drows e sem terem sido abandonados pela deusa como os elfos selvagens.

A fuga dos elfos de volta para o Jardim dos Mortais se deu em três grandes ondas migratórias separadas por séculos, todas elas ainda durante a Era Negra. Tais migrações usavam o Mar Prateado como ponte entre os mundos. Ao final da última onda migratória, um ritual de grã-magia selou o Mar Prateado criando a Voragem.

Também no FANDOM

Wiki aleatória