FANDOM


Os escavadores divinos são o panteão dos deuses dos gnomos, chamados por este nome por todos serem representados por animais roedores que escavam tocas. Mas, como acontece com todos os deuses, trata-se apenas de conveniência. Baremir é tão guaxinim quanto ele é um gnomo, um humano ou um relâmpago.

Cada escavador divino favorece algumas gemas em particular, as quais costumam ser empregadas em seus templos, adornos e oferendas.

DeusesEditar

Os escavadores divinos são seis.

Deus Animal Gema Portfólio
Baravar Doninha Cristais Ilusões
Baremir Guaxinim Jades e esmeraldas Florestas
Nebel Castor Safiras Inventos
Pakulas Furão Rubis Lapidação de gemas
Sigozhan Carcaju Diamantes Terra, subterrâneos e morte
Urdal Toupeira Pedra-de-sangue (heliotrópio) Destruição

Mito de CriaçãoEditar

Os gnomos não possuem um mito de criação do universo. Ao invés disso, eles acreditam que o Jardim dos Mortais sempre esteve aqui. As coisas podem mudar com o tempo e a vinda dos Males Antigos certamente mudou muita coisa, mas não há um início e um fim verdadeiro. O universo sempre esteve aqui e sempre vai estar, em uma forma ou em outra.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória