FANDOM

Etélia é considerado o berço da civilização humana. O primeiro lugar em Ovrônia onde os humanos se organizaram além de tribos isoladas. Acredita-se que os humanos chegaram no final da Era Negra (ou no início da Era Vermelha) em Ovrônia vindos de outro continente distante e se espalharam a partir de Etélia.

Embora a Etélia atual seja um reino apenas à sombra de seu antigo tempo de glória, quando regia todo império, ela é ainda lembrada por sua grandeza passada e pelas contribuições culturais que legou (entre elas, o calendário etelão, usado em quase toda Ovrônia e a língua comum, que se tornou praticamente universal).

HistóriaEditar

Quando os humanos atingiram Ovrônia pela primeira vez (os sábios discutem se isso ocorreu no final da Era Negra ou no início da Era Vermelha), várias tribos se espalharam pelo continente. Entre elas, estavam os etelãos, os quais cresceram em torno da cidade portuária de Nova Esperança

Durante sua expansão, o império etelão passou a controlar mais da metade das terras de Ovrônia, disseminando o idioma comum como universal. Outras tribos humanas eram subjugadas à força, enquanto as demais raças eram ou absorvidas ou empurradas para além das fronteiras.

Em 612 EV, eclode a Guerra Civil Etelã, quando dois reis disputam o trono deixado vago. A guerra civil dura até 627 EV e, em seu final, terminou de fragmentar um império que já estava decadente. Apenas em 843 EV o Reino de Etélia foi restaurado a partir de Nova Esperança como capital e, ainda assim, não passa de um pálido reflexo do antigo império, não tendo nem sequer uma parcela significativa do território imperial durante o seu auge.

Também no FANDOM

Wiki aleatória