Wiki Odisséia
Advertisement

Um feitiço acadêmico é um feitiço arcano que foi criado e compartilhado dentro da Academia Arcana. Magos pertencentes a Academia podem aprendê-los sem restrições, enquanto magos externos à mesma precisam localizar tais feitiços em pergaminhos ou em outros grimórios para terem acesso aos mesmos (nunca os adquirindo com os feitiços novos ganhos ao se passar de nível).

É preciso que se diga que os magos da Academia são ciumentos destes seus "pequenos segredos" e, ao perceberem outros magos fazendo uso de tais técnicas, costumam reportar à organização o ocorrido. Em geral, o "ofensor" é chamado e questionado sobre quando e onde aprendeu tal feitiço. Se o ofensor se comprometer a não divulgar o segredo e a Academia acreditar em sua palavra, quase sempre ele é deixado em paz (embora observado bem de perto). Caso contrário, a Academia costuma tomar providências para que o segredo não espalhe, não importa o quão drásticas essas providências precisem ser para servir como exemplo a outros indivíduos.

Principais Desenvolverdores de Feitiços[]

A maioria dos feitiços acadêmicos possui o nome de algum dos grandes pesquisadores da Academia. Em Odisseia, esses pesquisadores criaram tais feitiços no lugar dos seus (quase) homônimos existentes em Greyhawk ou outros mundos de D&D. É preciso dizer que o pesquisador em Odisseia e seu equivalente fora dela não costumam compartilhar quase nada exceto a semelhança dos nomes. Suas personalidades, trajetória de vida, estatísticas em jogo e, algumas vezes até mesmo o sexo ou a raça, é distinto.

Nome Original no D&D Equivalente em Odisseia
Bigby Bibi das Muitas Mãos
Drawm'ij Dráumio
Evard Edardo
Leomund Lemundo
Melf Milfo
Mordenkainen Mordecenão
Nystul Nistul
Otto Otão
Rary Rária
Tasha Tácia
Tenser Tensério

Lista de Feitiços Acadêmicos[]

Os seguintes feitiços são considerados acadêmicos em uma campanha de Odisseia:

Flecha ácida de Milfo
Dança irresistível de Otão
Tentáculos negros de Edardo
Espada de Mordecenão

Advertisement