FANDOM

Transmutação de 3º nível

Tempo de execução: 10 minutos
Alcance: Pessoal
Duração: Até o final de seu próximo descanso prolongado

Este feitiço permite ao clérigo ler e preparar qualquer feitiço de até 2º nível. Para isso, você precisa lançar o feitiço sobre um escrito mágico (um pergaminho ou grimório), o qual precisa ser tocado. No caso de um grimório com vários feitiços, durante os 10 minutos de invocação, você precisa escolher um único feitiço contido no mesmo. Caso ler magia não tenha sido usado previamente, você prepara aleatoriamente um feitiço contido no grimório (desde que o nível do feitiço atenda os requisitos de feitiço qualquer).

Ao final do tempo de invocação, você passa a considerar o feitiço escolhido como preparado pela duração. Se o feitiço foi preparado a partir de um grimório, este é mantido intacto pela invocação, mas ler e preparar um feitiço a partir de um pergaminho "usará" este pergaminho.

Em níveis maiores: Se você invocar este feitiço em um nível maior que o terceiro, cada nível acima do terceiro permite preparar um feitiço de um nível maior. Por exemplo, lançando feitiço qualquer como 6º nível, você pode preparar um feitiço de até 5º nível.

Também no FANDOM

Wiki aleatória