FANDOM

Símbolo dos Gêmeos
Gêmeos
Informações Básicas
Poder Divindades maiores
Arma favorecida  ???
Clero
Raças halfling
Domínios 1)
2)
3)
4)
5)

Os Gêmeos são o par de deuses seguidos pelos halflings. Não em separado, mas como ele e ela fossem parte de um todo só, indissolúvel. Não há clérigos para o Gêmeo e nem clérigos para a Gêmea. O que há são clérigos que veneram e recebem poderes de ambos os Gêmeos simultaneamente.

O credo geminiano prega que antes do universo existir, havia apenas um imenso vazio. Deste nada, duas divindades gêmeas, uma masculina e outra feminina, criaram tudo que existe. Aos Gêmeos não são dados nomes, apenas gêneros. Ele é referido como o Gêmeo. Ela, como a Gêmea.

O Gêmeo criou o céu e a luz. De seu sopro quente, o sol se formou. A Gêmea criou a terra e a escuridão. Seu hálito gelado formou a lua. E ambos, soprando seus hálitos em conjunto, criaram as estrelas do céu e as espalharam.

O Gêmeo criou o fogo a partir de seu coração. A Gêmea criou as águas a partir de seu sangue. E, desta forma, eles definiram todas as coisas que existem no mundo.

Quando os Males Antigos espalharam a maldição da carne, os Gêmeos ainda não haviam criado qualquer raça. Desta forma, eles decidiram que suas criações já seriam feitas diretamente de carne, ao invés de enfraquecida por se tornar este material. Os halflings seriam criados fortes, imunes à mudança por não haver o que mudar. Assim, o Gêmeo moldou-lhes a forma e deu-lhes a carne e os ossos. A Gêmea soprou-lhes a vida e a alma.

Os Gêmeos trabalham fraternalmente sobre a criação. Eles não possuem ciúmes ou inveja um do outro. Eles se complementam ao invés de serem antagônicos. Eles não criaram, por exemplo, o bem e o mal. Eles deram aos halflings o livre arbítrio de guiar o próprio destino e fazer as próprias escolhas. Disso surge o bem e o mal.

Também no FANDOM

Wiki aleatória