FANDOM


A Guerra dos Deuses foi um evento cataclísmico no qual vários panteões distintos lutaram contra a influência dos Males Antigos. É difícil datar exatamente quando esta guerra divina aconteceu, mas estimativas colocam a mesma como ocorrendo em algum momento entre 10.000 EN e 5.000 EN.

O início da guerra se deveu à disseminação da maldição da carne pelos Males Antigos. Um dos objetivos era cortar a ligação que cada raça tinha com os deuses que a criaram. Os Males Antigos criaram carne onde antes ela não existia. A rocha dos anões virou carne. A argila dos humanos se tornou carne. A terra e o luar dos elfos se tornou carne e assim por diante.

A maioria das criaturas do mundo se tornou feita de carne. Até mesmo os animais foram contaminados. Os Males Antigos ousaram até mesmo criar novas raças, gerando muitas das criaturas aberrantes. Se eles não fossem detidos, o mundo inteiro viraria carne, uma pústula fétida perdida no cosmos ao invés de um planeta.

Os deuses intervieram antes das coisas chegarem a este ponto. Os panteões de inúmeras raças se uniram, talvez pela última vez na história. Eles enviaram suas hordas celestes contra os Males Antigos enquanto estabilizavam a carne dos mortais para que os mesmos não fossem destruídos por ela. A velhice foi uma consequência inevitável, mas a carne deixou de ser uma excrecência tumurosa que tudo consumia.

Enquanto isso, os Males Antigos criavam aberrações para combater as raças mortais e criaram os tanar'ri para combater os celestiais.

No final, vários deuses morreram ou se tornaram corrompidos. Mas os Males Antigos foram aprisionados e o toque maligno dos mesmos foi esquecido.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória