FANDOM

Símbolo de Hafna
Hafna
Informações Básicas
Epíteto(s) Mãe de Tudo
Poder Divindade maior
Tendência Neutra
Gênero Feminino
Arma favorecida Adaga
Adjetivo Háfnico
Seguidores Hafnita
Influência
Portfólio Nascimento, família, comunidade, tradições, forças da natureza, magia
Clero
Raças Anões
Classe(s) Clérigos, monges
Domínios Magia (Runa)

Hafna é a deusa da criação dos anões, que pariu o cosmos através das energias mais primordiais da existência. Ela também é associada a forças intangíveis, como a gravidade e as propriedades magnéticas ou radioativas apresentadas por alguns minérios. Por ser uma mãe (no sentido de que pare as matéria-prima de toda criação continuamente), Hafna também é venerada como deusa da família, dos costumes e das tradições.

Hafna foi a deusa que conferiu vida e alma aos nove grandes ancestrais da raça nanica, os quais foram esculpidos da rocha pelo seu marido, Murdinn. Estas almas foram criadas no fogo que "existe no coração do mundo".

Na arte religiosa, Hafna é uma anã magra e baixa, de feições gentis e com cabelos da cor da noite, presos em uma longa trança de cada lado, cada trança sendo enrodilhada ao redor da orelha. Ela sempre é representada como vestindo um corselete, com uma capa de peles de animais da superfície. Uma tabarda verde ou marrom completa o conjunto. Quase sempre, Hafna é representada usando um relâmpago como se fosse um cajado de viajante.

Também no FANDOM

Wiki aleatória