FANDOM

O Jardim dos Mortais é, em um sentido mais amplo, o plano material no qual a campanha de Odisseia transcorre e, em um sentido mais restrito, o nome do planeta habitado neste plano material.

Outros NomesEditar

Jardim dos Mortais é o nome empregado no idioma comum para definir o mundo em que se vive. Outras raças possuem nomes diferentes para o mesmo.

  • Os anões usam o termo arcaico "Mundo Intermediário" (por estar entre o céu e Reinabaixo).
  • Elfos chamam de "Jardim dos Esquecidos", no sentido em que Emel Mur levou as fadas para Outrolado e apenas os esquecidos ficaram aqui).

O Acima e o AbaixoEditar

O céu acima do Jardim dos Mortais, algumas vezes chamado poeticamente como Portal para o Além, inclui o sol e a lua, juntamente com as estrelas incontáveis que podem ser vistas em uma noite clara.

Sob a terra em que você pisa, cavernas e túneis abundam. O conjunto destes caminhos e locais subterrâneos recebe o nome de Reinabaixo.

O PlanetaEditar

Em um sentido mais restrito, as raças do mundo empregam o termo "Jardim dos Mortais" para se referirem ao planeta no qual vivem. Este planeta possui mais oceanos do que terras, sendo Ovrônia o seu principal continente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória