FANDOM


Kobold
Kobold
Informações Gerais
Tipo Humanoide
Subtipo Kobold
Tendências Qualquer (quase sempre maligna)
Religião Panteão kobold
Visão Noturna
Faixas etárias 1-11 (infância)
12-47 (juventude)
48-61 (meia-idade)
62-94 (velhice)
95+2d20 (ancião)
Regiões Rasura (Reinabaixo)
Idiomas Dracônico, outros
Aparência
Altura 84 cm a 1,12 m
Peso 24 a 32 kg
Tez Marrom escuro a negro enferrujado
Cabelos Nenhum pelo corporal
Olhos Vermelhos e brilhantes
Traços distintivos Dois pequenos chifres na testa

Um kobold é um humanoide de aparência reptiliana que vive principalmente na Rasura, em Reinabaixo. Conhecidos escavadores, eles abrem mais e mais túneis sob a superfície, ligados pelo propósito divino de localizar e libertar seu maior deus, Kurtolmakos.

Kobolds são um povo sádico e covarde, mais adeptos a emboscadas do que a ataques diretos. Seus covis estão repletos de armadilhas. Aqueles que eles capturam vivos ou servem de comida ou são vendidos como escravos (se há um mercado para escravos nas redondezas). Sangue, peles, tecidos e várias outras partes do corpo costumam ser arrancadas pelos seus alquimistas para a manufatura de preparados.

FisiologiaEditar

Kobolds possuem um odor que é algo próximo a uma mescla entre morrinha de cachorro e água parada.

O organismo dos kobolds é de sangue frio.

As escamas que cobrem seus corpos são similares a de grandes lagartos (como iguanas). Entretanto, a escama que cobre suas caudas é muito fina, de forma que parecem mais as caudas nuas de ratos. Eles trocam suas peles escamadas uma vez por estação do ano, as mesmas descascando como a pele humana que recebeu muito sol. A troca completa de pele ocorre ao longo de uma semana.

Kobolds não possuem dentes permanentes. Seus dentes nascem durante todo percurso de suas vidas e dentes velhos caem como se fossem "de leite".

OrigensEditar

Os kobolds contam que, na aurora dos tempos, foram criados pelos deuses, cada deus lhes concedendo um dom. Kurtolmakos lhes conferiu a alma e a forma geral de um dragão, para que pudessem ser fortes.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória