FANDOM

Kreker
Informações Gerais
Tipo Humanoide
Subtipo Anão
Tendências Qualquer
Religião Tríade Nanica
Visão Noturna
Faixas etárias 0–39 (infância)
40–124 (juventude)
125–166 (meia-idade)
167–249 (velhice)
250+2d% (ancião)
Regiões  ???
Idiomas Nanico, comum, outros
Raça principal Anão da colina
Aparência
Altura 1,07 a 1,35 m
Peso 49 a 77 kg
Tez Clara
Cabelos Loiros, dourados ou castanho-claros.
Olhos Escuros ou castanhos.
Traços distintivos Pelos corporais jamais são aparados por razões religiosas.

Os Kreker são um clã de anões da colina.

EstereótiposEditar

Ao se pensar a respeito dos Kreker, alguns estereótipos saltam a mente. Há verdades e meias-verdades contidas nestes estereótipos.

  • Uma Tríade em cada comunidade. Os Kreker são mais fervorosos em sua devoção à Tríade nanica que os demais clãs. Qualquer comunidade deste clã precisa obrigatoriamente ter um mínimo de três sacerdotes: um para cada membro da tríade. E obrigatoriamente o representante de Murdinn deve ser homem e a de Hafna, uma mulher. O representante de Krandinn pode ser de qualquer sexo e nem mesmo precisa ser obrigatoriamente do clã ou um anão, pelo que importa (já que Krandinn também personifica a natureza do caos e da incerteza).
  • Pelos corporais são sagrados. Para um Kreker, é tabu cortar qualquer pelo corporal, seja cabelo, barba ou o que for. Mesmo "aparar as pontas" é proibido. Murdinn os esculpiu com barba e cabelo e é assim que eles devem ser, ainda que agora sejam feitos de carne. Em geral, isso significa que eles cuidarão muito bem da barba e cabelo para que os mesmos não cresçam revoltos ou emaranhados.
  • Nunca jure algo. Os Kreker jamais prestam juramentos, pois acham isso sacrilégio. Você pode dizer a alguém que tentará fazer determinada coisa, mas nunca vai jurar que fará, porque sempre haverá a chance mínima de falhar e isso significa que você então jurou em vão.
  • Honestidade é marca de caráter. Isso é verdade para a maioria das raças civilizadas, lógico, mas os Kreker levam isso muito mais a sério. Eles se recusam a conduzir negócios obscuros ou engajar em atividades anti-éticas. Um Kreker que seja apanhado pelos seus pares como realizando algo menos que honesto será punido severamente como exemplo e será expulso de sua comunidade como pária.
  • Escravidão é errada. Vários clãs anões são escravagistas, mas não os Kreker. Eles percebem escravidão (em qualquer forma) como um pecado a ser combatido.

Também no FANDOM

Wiki aleatória