FANDOM

Kurtolmakos
Informações Básicas
Epíteto(s) O Aprisionado, O Brilhante
Poder Divindade intermediária
Tendência Leal e maligna
Gênero Masculino
Arma favorecida Chuço
Adjetivo Kurtolmákio
Seguidores Kurtolmakitas
Influência
Portfólio Subterrâneos, mineração
Clero
Raças Kobolds
Classe(s) clérigos

Kurtolmakos é o líder do panteão dos kobolds, tendo sido, na aurora dos tempos, aprisionado pelos Males Antigos no interior da terra. Disso decorre que até hoje os kobolds são escavadores, abrindo túneis e mais túneis em Reinabaixo com o objetivo de encontrar seu deus soberano.

CredoEditar

Os kobolds contam que Kurtolmakos foi um dos primeiros deuses a se insurgir contra os Males Antigos e um dos mais ativos na batalha contra os mesmos. Como causava problemas demais para seus oponentes, os Males Antigos divisaram um meio de o neutralizar e o fizeram aprisionando no interior da terra. Esse mesmo artifício se voltaria mais tarde contra os próprios Males Antigos quando os deuses os aprisionaram também no interior da terra. Alguns kobolds alegam que Kurtolmakos deixou se prender de propósito, com o único intuito de mostrar aos demais deuses como a neutralização poderia ser feita. Kurtolmakos, entretanto, não foi enterrado fundo o suficiente em Reinabaixo e, desta forma, ainda ouve as preces de seus seguidores e lhes concede poder. Ele, entretanto, não é capaz de sair de sua prisão. Para evitar o mesmo problema com os Males Antigos, eles foram enterrados o mais profundamente possível, cortando assim a influência sobre seus seguidores.

Os kobolds acredirtam possuir um propósito divino de localizar e libertar Kurtolmakos. Ainda que esta não seja a única razão para que cavem túneis o tempo todo à procura de seu deus, é uma das principais moitivações em fazê-lo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória