FANDOM

Era Negra (EN)Editar

Aurora dos tempos •Os deuses criam o universo e os seres viventes.

•Em algum ponto, os Males Antigos surgem e espalham a maldição da carne
•Os deuses aprisionam os Males Antigos, com baixas em vários panteões devido à guerra.

cerca 2.000 EN A primeira onda de elfos altaneiros retorna de Outrolado para o Jardim dos Mortais, iniciando a colonização das Ilhas Jenferte.
cerca 1.800 EN A cidade élfica de Taerth é fundada.
cerca 1.250 EN A segunda onda de elfos altaneiros retorna de Outrolado para o Jardim dos Mortais.
627 EN Taerth afunda no mar.
cerca 350 EN A primeira tentativa séria dos elfos altaneiros em colonizarem as Grandes Estepes, enfrentando os orcs selvagens locais, resulta em um violento massacre. Hordas e hordas de orcs se aliam e dizimam as colônias élficas no continente, mantendo os elfos isolados nas Ilhas Jenferte.
entre 150 e 50 EN Uma nova tentativa dos elfos altaneiros em colonizar as Grandes Estepes e enfrentar as tribos orcs locais também fracassa.
153 EN Asmão, o Sábio profetiza sobre a vinda das estrelas flamejantes.

Era Vermelha (EV)Editar

1 EV A estrela flamejante vermelha surge no céu, sendo visível a partir da noite de 5 de quadrimês.
cerca 50 EV Terceira e última onda de migração de elfos altaneiros de Outrolado para o Jardim dos Mortais.
116 EV Data mítica estimada da fundação de Nova Esperança.
cerca 300 EV Início da dispersão dos clãs nanicos. Os Abatord permanecem nas Montanhas Celestiais e cercanias, enquanto cada outro clã é enviado pelos deuses para colonizar outra cordilheira.
612 EV Eclode a Guerra Civil Etelã, a qual durará até 627 EV.
627 EV Termina a Guerra Civil Etelã, iniciada em 612 EV.
843 EV O Reino de Etélia é refundado, embora seja apenas uma pequena porção do império etelão original.

Era Laranja (EL)Editar

1 EV A estrela flamejante laranja surge no céu, sendo visível a partir da tarde de 17 de novimês. O ano 1247 EV passa a ser referido como 1 EL por conta deste evento.
16 EL Eurão prevê que a Era Laranja não durará 1000 anos, tampouco qualquer era após a mesma chegará a este tanto.

Era Amarela (EA)Editar

1 EA A estrela flamejante amarela surge no céu, sendo visível a partir da alvorada de 4 de setimês. O ano 912 EL passa a ser referido como 1 EA por conta deste evento.
2 EA O ano atual.

Também no FANDOM

Wiki aleatória