FANDOM


Símbolo de Maktír
Maktír
Informações Básicas
Poder Divindade menor
Arma favorecida  ???
Influência
Portfólio Isolação, misantropos, bodes espiatórios
Clero
Raças elfo
Domínios 1)
2)
3)
4)
5)

Maktír é o eterno forasteiro, o deus solitário que se mantém distante do restante d'Aqueles que Estão Acima e Nas Sombras. Ele discutiu com a própria Emel Mur, dizendo que o plano dela de levar as fadas para Outrolado era perigoso. As lendas contam que, quando a Deusa Mãe resolveu deixar algumas fadas para trás por precaução, ela beijou a testa de Maktír e pediu para que ele olhasse pelos elfos selvagens por ela.

Além dos elfos selvagens, Maktír é venerado por elfos e drows ostracizados de sua sociedade ou aqueles que preferiram se distanciar de seus pares por alguma razão. Embora maktír não busque ser ativamente venerado pelos mortais, ele serve como guia, professor e protetor através de seus sacerdotes. Mesmo assim, seu caminho é mais sutil e discreto que o dos demais deuses.

Maktír é conhecido como o deus que nunca sorri e que fala pouco. Nas fábulas religiosas, seus diálogos são curtos, ácidos e diretos. Embora ele evite dar a sua palavra, nas poucas vezes em que o faz a mantém até o fim.

Na arte sacra, Maktír é um elfo selvagem vestindo capa de pele de lobo e as demais roupas sendo pouco mais do que farrapos. Seus braços estão adornados com tatuagens tribais.  

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória