FANDOM

A maldição da carne foi uma maldição sofrida pela maioria das raças do Jardim dos Mortais, as quais tiveram a matéria-prima original que formava seus corpos convertidas na forma de carne, ossos e músculos que conhecemos hoje em dia. Esta maldição faz parte da porção terrena do Protocolo Duplo.

A maldição da carne foi como uma doença mágica que se espalhou pelo toque dos Males Antigos. Os deuses conseguiram conter o avanço desta praga sem destruir a maior parte das raças infectadas (embora seja dito que algumas raças tenham atingido a extinção naqueles tempos remotos). Se a maldição não fosse contida, a exposição prolongada causaria pústulas e tumores ao invés de mera transmutação em carne. Ainda hoje o crescimento de tumores cancerosos é tido como descontrole da maldição da carne e, por medo e ignorância, a maioria dos indivíduos se afastará de alguém apresentando os mesmos.

A maldição da carne não se limitou às raças inteligentes. Os animais até hoje possuem carne devido à maldição.

Raças AfetadasEditar

A tabela abaixo resume o que é conhecido da maldição da carne com relação às raças que ela afetou.

Raça Matéria-Prima Original do Corpo
Anões Rochas e minérios.
Elfos Terra e éter do luar.
Gnomos Metal.
Humanos Barro (argila da margem do rio).

Também no FANDOM

Wiki aleatória