FANDOM


Os Males Antigos são uma raça de criaturas com poder comparável ao de uma divindade, que invadiram a cosmologia de Odisseia em tempos remotos, perdidos nas brumas do tempo, provindos de algum outro universo perdido e destruído pelo seu toque.

A influência dos Males Antigos sobre o Jardim dos Mortais e a implementação do que ficou conhecido como Protocolo Duplo deflagraram a Guerra dos Deuses, que acabou com todos os Males Antigos sendo aprisionados dentro das entranhas da terra. Com seu aprisionamento, seus poderes foram drasticamente diminuídos, embora alguns cultistas ainda consigam angariar poder "divino" o suficiente a partir da veneração dos mesmos.

DescriçãoEditar

Os Males Antigos são descritos como pesadelos tornados carne, repletos de tentáculos, vísceras, entranhas e pústulas. O mero pensamento de um deles faz pressão sobre a realidade, todos os Males Antigos sendo dotados de vastos poderes psiônicos.

NomesEditar

Os nomes individuais dos Males Antigos não são conhecidos. Alguns sábios teorizam que eles sequer possuem nomes, não vendo necessidade disso.

Status AtualEditar

Os Males Antigos estão presos, mas alguns ainda os cultuam. Embora eles não influenciem mais o Jardim dos Mortais de maneira tão incisiva quanto no princípio dos tempos, muitas das mudanças que eles provocaram ainda são bastante visíveis. As raças ainda são feitas de carne, enquanto as criaturas aberrantes caminham por aí. E uma vasta rede de túneis subterrâneos em Reinabaixo escavadas por tentáculos fétidos ainda está lá. As doenças, os psiônicos e outras consequências da atividade dos Males Antigos ainda flagelam o mundo.

Embora muitos não vejam mais os Males Antigos como uma ameaça, outros lembram-se que eles ainda existem. Seus corpos podem estar aprisionados — acorrentados nas profundezas de Reinabaixo, selados em semiplanos inexpugnáveis ou entorpecidos pelo sono eterno. Entretanto, suas mentes e seus espíritos ainda resistem. Eles pensam. Eles planejam. Eles odeiam.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória