FANDOM

Mar de Areia é o maior deserto de Ovrônia e também o mais quente. Ele situa-se no centro do continente e seu comprimento chega a mais de 1000 km do sentido sudoeste-nordeste, com uma largura média de 300 km. Algumas de suas dunas de areia podem atingir até 200 metros de altura.

Conta-se que os Males Antigos depredaram o Mar de Areia há mais tempo do que a memória consegue recordar, transformando uma região rica e verde no atual deserto que se tornou. Sob suas areias, existem ruínas de antigos templos usados outrora para cultuar tais aberrações.

GeografiaEditar

O Mar de Areia pode ser dividido no deserto ocidental, nas Montanhas Sedentas, no Platô da Morte e no deserto oriental. Embora todas sejam desérticas, cada uma destas regiões apresenta características distintas.

Embora existam alguns rios no Mar de Areia, a maioria deles é intermitente. O mais comum é que aquíferos subterrâneos correndo por Reinabaixo às vezes encontrem seu caminho para a superfície e formem oásis.

ClimaEditar

O Mar de Areia é a região mais árida de Ovrônia, além de ser uma das mais quentes. Temperaturas diurnas típicas superam 30 ºC. Mas a variação térmica do dia para a noite também é extremada. Não é de todo incomum a temperatura cair dos 40 ºC para cerca de 0 ºC a noite.

O Mar de Areia recebe pouquíssima chuva. Mas ventos fortes, causando tempestades de areia, são razoavelmente comuns.

SociedadeEditar

Os anões Skardal formam a maior parte da civilização do Mar de Areia.

O Círculo da Vigília Silenciosa consiste de druidas que resolveram ser presença constante no Mar de Areia, para previnir que ameaças como os Males Antigos assolem novamente o equilíbrio do mundo. Mas ameaças mais atuais também existem na região

Também no FANDOM

Wiki aleatória