FANDOM

Meio-elfo
Informações Gerais
Tipo Humanoide
Tendências Qualquer
Religião Panteãs humano ou Aqueles que Estão Acima e Nas Sombras
Visão Penumbra
Faixas etárias 1-13 (infância)
14-49 (juventude)
50-64 (meia-idade)
65-99 (velhice)
100+3d20 (ancião)
Regiões Varia por sub-raça
Idiomas comum, Élfico, outros
Aparência
Altura 1,50 a 1,90 m (meio-altaneiro)
1,45 a 1,80 m (meio-selvagem)
1,42 a 1,83 m (meio-drow)
Peso 40 a 62 kg (meio-altaneiro)
47 a 71 kg (meio-selvagem)
47 a 66 kg (meio-drows)
Tez Padrão humano, embora normalmente mais pálida (apenas a pele dos meio-elfos selvagens fica bronzeada com a exposição ao sol). Meio-drows são a exceção e possuem pele acinzentada.
Cabelos Padrão humano (meio-drows possuem cabelos brancos ou prateados)
Olhos Padrão humano
Traços distintivos orelhas ligeiramente pontudas

Meio-elfos são humanoides que possuem uma mistura de sangue élfico e humano nas veias. Tratam-se de humanoides incomuns no Jardim dos Mortais, mas não raros o suficiente para que sejam desconhecidos. Meio-elfos costumam existir, não surpreendentemente, nas regiões entre elfos e humanos entram em contato.

InterfertilidadeEditar

A prole de um humano com uma elfa (ou de um elfo com uma humana) será invariavelmente um meio-elfo. Da mesma forma, um meio-elfo que procrie com elfos continuará gerando meio-elfos não importa quantas gerações passem. Por outro lado, o cruzamento entre um meio-elfo e um humano possui chances iguais de gerar um meio-elfo ou um humano. Como seria de se esperar, meio-elfos que procriem entre si geram apenas outros meio-elfos.

SociedadeEditar

Meio-elfos possuem um status apenas ligeiramente superior ao de um bastardo nas comunidades dos elfos altaneiros. Já meio-elfos selvagens costumam possuir o mesmo valor de um elfo selvagem nas comunidades destes. Um meio-drow é visto como uma criatura inferior, da mesma condição impura dos humanos, pelos drows.

As sociedades humanas, em geral, por serem mais cosmopolitas, costumam aceitar sem maiores preconceitos os meio-elfos, mas exceções regionais ocasionais existem.

Também no FANDOM

Wiki aleatória