FANDOM

Mercador é um antecedente que pode ser usado em Odisseia.

DescriçãoEditar

Trabalhando em caravanas ou em mercados fixos, você adquiriu grande experiência na arte de comprar e vender praticamente qualquer coisa. Uma das qualidades essenciais de um bom mercador é saber o quanto algo vale com uma simples olhada — afinal, boas oportunidades não podem ser desperdiçadas. Além disso, seu tino comercial lhe permite descobrir os melhores lugares para vender ou comprar algo. Mesmo em lugares desconhecidos, algumas conversas nas estalagens locais e andanças pelos mercados são o suficiente para que em pouco tempo você descubra quem está comprando o que, ou qual o melhor lugar para se adquirir determinada coisa.

Olho treinadoEditar

Gastar uma ação para analisar um item mundano (equipamentos, objetos de arte, gemas) lhe permite descobrir automaticamente o valor de mercado sem precisar fazer testes. Itens excepcionalmente incomuns podem, a critério do Mestre de Jogo, exigir um teste de Inteligência. Esta habilidade não se aplica a itens mágicos.

Ao revender itens, você obtém 75% de seu valor de mercado (ao invés de 50%). Uma vez por sessão de jogo, você pode adquirir um item mundano de equipamento pagando apenas 75% de seu valor.

ProficiênciasEditar

Perícias: Animal handling, Insight, Persuasion.

Ferramentas: Mounts (land)

IdiomasEditar

Escolha dois idiomas adicionais. O Mestre de Jogo poderá excluir línguas de raças ou culturas que não pratiquem o comércio ou que sejam extremamente isoladas do resto do mundo.

Equipamento SugeridoEditar

Pequeno baú em madeira (com chave), balança de mercador, roupas de viagem, ferramentas de artesão (apropriadas para seu ofício), 39 moedas de ouro e 15 moedas de prata (em diferentes cunhagens).

Também no FANDOM

Wiki aleatória