FANDOM


Muitalém é o nome dado para a dimensão distante (ou talvez dimensões, no plural, não se sabe ao certo) de onde criaturas como elementais, imundos e espíritos provém. O nome faz referença que tal local está muito além de ambos os mundos gêmeos do Jardim dos Mortais e de Outrolado.

Muitalém é o local para onde as almas dos mortos vão. Portanto, é um lugar de morte. Entretanto, Muitalém também é o local onde novas almas se formam antes de irem para as barrigas das mulheres grávidas. Portanto, é um lugar de vida. Muitalém é um lugar divino onde os deuses e suas hostes celestes estão. Mas também é um lugar imundo ocupado por demônios e diabos. Paradoxos como estes são constantes ao se tentar definir Muitalém.

Os sábios e estudiosos não concordam muito sobre o que Muitalém é e criaturas invocadas de lá confundem ainda mais quando dão informações aparentemente contraditórias. Especula-se que Muitalém não segue as regras da física do universo normal e tampouco a lógica. Aquilo que seria contradição no Jardim dos Mortais é perfeitamente coerente por lá.

Muitos parecem concordar que o tempo não existe em Muitalém, ao menos não o tempo como conhecemos. Passado, presente e futuro se confundem em tal local e um instante para nós pode ser uma eternidade para seus habitantes e vice-versa. Além disso, muitos dos habitantes locais não possuem identidades distintas, mas são uma grande consciência única. Isso parece ser verdade para um deus e todos os seus servidores (como solares, planetares e afins), pois em geral essas criaturas dizem ser "um com seu deus", talvez de uma maneira mais literal do que metafórica. Estes espíritos só adquirem individualidade quando convocados para o Jardim dos Mortais ou para Outro Lado.

Outro ponto que muitos estudiosos concordam (embora outros ainda se oponham à noção) é que não existe matéria em Muitalém, mas o local seja formado por energias primordiais em constante estado de fluxo e consciências desincorporadas flutuando em meio a esse mar de possibilidades. Memórias de todos que viveram, vivem e viverão vagam também soltas, quando a individualidade é perdida para se fundir a uma essencia coletiva maior.

Nenhum mortal conseguiu ir para Muitalém e retornar de lá, exceto por lendas que jamais puderam ser comprovadas. Muitalém parece eternamente ser o local de onde se invocam criaturas e não para onde se vai.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória