FANDOM

Negrura é o nome dado às infecções decorrentes de um ferimento não tratado, como um corte ou perfuração. Em um mundo sem antibióticos, isto pode custar alguns membros ou vir a ser fatal.

Uma vez que Odisseia é um jogo mais medieval que o normal para o padrão D&D, qualquer ferimento não tratado em 24 horas corre o risco de desenvolver a negrura.

Efeitos em JogoEditar

Contágio: Ferimento (qualquer corte ou perfuração não tratado dentro de 24 horas).
CD 12

Estágio Descrição
1 (inicial)

Desvantagem nos testes de Destreza.

2 Desvantagem nos testes de Destreza e Força, bem como em jogadas de ataque.
3 Desvantagem em todos os testes, jogadas de ataque e testes de resistência.
4

Quando você atinge este estágio, precisará amputar uma parte do seu corpo para não morrer, sendo esta parte aquela que recebeu o ferimento que infeccionou. Por exemplo, se você desenvolveu negrura porque levou uma flechada na perna, precisará amputar a perna. Perceba que isso não é uma opção para um ferimento na cabeça, tórax ou pescoço, por exemplo. Neste caso, você simplesmente morre.

Após a amputação, faça imediatamente um novo teste de resistência de Constituição com a CD da doença. Em caso de sucesso, você fica curado. Em caso de fracasso, a negrura já se espalhou demais e mesmo a amputação não foi suficiente para detê-la. Você morrerá em 1d4 dias. Enquanto permanecer vivo, estará febril, acamado e indefeso.

Também no FANDOM

Wiki aleatória