FANDOM


Outrolado é o nome dado a uma dimensão paralela e sombria que coexiste com o Jardim dos Mortais. Lendas contam que Outrolado foi criado pela deusa élfica Emel Mur.

Nem mesmo os sábios possuem definições fáceis para o que exatamente Outrolado é. A maioria delas, se questionada, dará de ombros e dirá que Outrolado é o "lugar que não é aqui". Ou melhor ainda, "o lugar do qual nossa consciência não tem conhecimento". Alguns preferirão: "o mundo onde nada que está deste lado está".

Outrolado é um mundo de sonhos e de pesadelos. Mas não a lugar para o verão ou para a primavera. Outrolado está perpetuamente imerso em seus outonos e invernos, existindo em um estado perpétuo de crepúsculo ou noite. O sol não nasce mais em Outrolado. É um mundo vigiado pela lua e pelas estrelas.

OrigemEditar

Alguns dizem que Outrolado foi criado da dor de Emel Mur quando os Males Antigos corromperam as criações desta deusa. As lágrimas de Emel partiram a realidade em duas: o Jardim dos Mortais e Outrolado. Para proteger as fadas que ela criou, a deusa as transferiu para Outrolado e fez o que pode para impedir a influência dos Males Antigos neste novo mundo. Mas era tarde demais. Outrolado podia não estar corrompido pelos Males Antigos, mas foi criado de uma lágrima de dor, pena e raiva. Não demorou muito para que este sentimento negativo transformasse suas criações em drows. Uma lenda diz que, quando o sol voltar a nascer em Outrolado, os elfos retornarão para lá e regerão aquele mundo.

CaracterísticasEditar

Ao contrário do que prega a crença popular, nem sempre é noite em Outrolado. Mas o sol sempre está baixo no horizonte, sem jamais se erguer no céu, oculto atrás de montanhas ou do que for, criando uma aurora ou crepúsculo que perdura pela duração do dia — um dia curto como aqueles de inverno em regiões frias. E, quando o dia vai embora, este lusco-fusco prolongado cede espaço para uma noite longa. Tal noite, entretanto, não é de breu absoluto, exceto na lua nova.

A lua é muito brilhante em Outrolado, banhando o mundo todo na penumbra quando está cheia. Mas, ao invés de ser prateada como no Jardim dos Mortais, a lua de Outrolado é amarelada. Além da lua, é constante em Outrolado o céu ficar tomado por luzes, como de uma aurora boreal muito vívida. Isso ocorre em qualquer latitude daquele mundo. As estrelas do céu não são incontáveis como as vistas no Jardim dos Mortais. Elas apenas são em número pequeno, como as estrelas vistas no mundo moderno a partir de um centro urbano. E essas estrelas não formam as mesmas constelações que o Jardim dos Mortais. Outrolado é realmente um outro mundo em outra dimensão e não uma cópia distorcida.

Além dos perigos naturais, criaturas visitando esta dimensão experimentam uma mudança nas próprias sensações. A magia é praticamente tangível em cada brisa e cada poeira do solo, enquanto uma melancolia profunda trazida pelo desespero de Emel Mur também se infiltra em cada pequena porção da existência.

Outrolado é simultaneamente belo e trágico. As suas flores trazem perfumes únicos que jamais poderiam ser sentidos em qualquer outro plano, bem como o fedor das cidades pode deixar enojado o guerreiro de estômago mais forte. As cores são mais vívidas e as sombras mais profundas. A luz não se espalha como o normal, mas brilha mais radiante. Durante o longo crepúsculo, os "raios de aurora" se estendem como poesia pelo céu avermelhado. Cada som, cheiro e gosto é mais intenso.

Outrolado não é mais quente ou mais frio que o Jardim dos Mortais, mas a sensação de frio está sempre presente, exceto na proximidade do fogo. E fica pior a noite, onde cada brisa parece soprar brumas e a geada recobre o chão, sem realmente o esfriar. Mas o pior frio de Outrolado é aquele que toca o coração das criaturas em seu interior. O pesar da deusa que criou este mundo através de uma lágrima é penetrante. A melancolia crava fundo no coração, mesmo quando a paixão e a alegria são grandes e suplantam isso. Atrás de cada sorriso de felicidade, esconde-se a semente da dúvida de que aquela mesma felicidade não há de durar. Mesmo a mais otimista das pessoas sabe que, cedo ou tarde, as coisas fracassarão. Mas o otimismo está em pensar que pode ser mais tarde do que mais cedo.

Além da melancolia que a tudo toca de forma sutil, porém presente, há outro efeito sentimental muito menos sutil. Outrolado inflama com o poder da paixão cada criatura em seu interior. Heróis corajosos se tornam incansáveis, amigos próximos se tornam amantes e pequenas rivalidades se tornam ódios profundos. Embora pessoas preparadas jamais percam o controle de suas próprias ações, aquelas de mente mais fracas acham o chamado destes sentimentos intensos difícil de resistir.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória