FANDOM


Patrulha dos Mortos (Thetteklukk em nanico) é uma ordem militar dedicada a patrulhar Reinabaixo contra as ameaças que provenham dos subterrâneos para ameaçar os anões. Seus soldados são considerados mortos pelos demais anões, pois provavelmente a morte é o único destino que conhecerão em Reinabaixo. Ademais, como nunca mais retornarão aos seus amigos e parentes, mesmo que sobrevivam, isso reforça ainda mais a ideia que estão mortos ou perdidos para o mundo.

Este costume é difundido entre todos os nove clãs anões, o que coloca a origem do mesmo perdido nas brumas do tempo, antes que os anões se espalhassem pelo Jardim dos Mortais.

OrganizaçãoEditar

A Patrulha dos Mortos não é totalmente unificada, mas consiste em diversas tropas. Cada tropa é comandada por um anão designado pelos seus irmãos de armas, normalmente o mais capaz de manter seus soldados vivos diante de todos os perigos que Reinabaixo traz.

Todos os soldados da Patrulha dos Mortos são respeitados como linha de frente contra os inimigos subterrâneos, mas não são aceitos em nenhuma comunidade nanica, não podendo por os pés em qualquer comunidade aliada e sendo proibidos de sair à superfície (eles servem em Reinabaixo e não no mundo superior).

Um morto em vida que realmente morra junto à Patrulha dos Mortos será enterrado dentro da pedra e seus colegas celebrarão o fato de que enfim "o morto pode descansar em paz".

AdesãoEditar

As fileiras da Patrulha são engrossadas por anões que preferem servir à sua raça a sofrer alguma espécie de punição pelos seus crimes. Mesmo o criminoso mais aviltante e condenado à morte conseguirá perdão se preferir aderir à Patrulha. Neste caso, sua cabeça é raspada (mas ele pode permanecer com a barba) e o criminoso é marcado com ferro em brasa na fronte com a runa da Patrulha. Após isso, ele é enviado com apenas a roupa do corpo para os subterrâneos. Se ele morrer, isso servirá como sua punição. Se ele sobreviver o bastante para encontrar uma tropa da Patrulha dos Mortos, será automaticamente aceito pela mesma e perdoado de todos seus erros passados.

Ao assumir como morto em vida e encontrar uma tropa da Patrulha, o novato precisa recitar as palavras de juramento da ordem:

"Eu estou morto e minha morte serve ao nosso povo. A escuridão de Reinabaixo cai sobre mim. Eu não tenho glória ou esperança. Meu cadáver vivo defende os anões contra os terrores de Reinabaixo. Minha vigília apenas terminará com a minha segunda e última morte. Até lá, eu serei a alma vingativa forjada pelos deuses, o martelo que golpeia os inimigos, a única luz nas profundezas. Eu empenho minha honra à Patrulha dos Mortos agora e para sempre"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória