FANDOM


Praticamente todas as criaturas em Odisseia veneram todas as divindades de seu panteão. Apenas o clero e os zelotes se dedicam a uma única divindade. Em outras palavras, um camponês pode orar por Teliadora para ter boas colheitas, enquanto faz oferendas para aplacar Demírio e evitar que geadas e tempestades arrasem sua plantação.

Apenas clérigos, paladinos e monges precisam se dedicar a uma divindade com exclusividade. Todas as demais classes e indivíduos do mundo não possuem sequer uma divindade patrona, venerando a todas em maior ou menor grau.

Divindades Humanas
AuroraAzúriaBelenosDanáriaDemírioDeurãoJonalMantonegroRainha NegraTeliadoraVolgan
Tríade Nanica
A religião dos anões venera apenas três deuses, aos quais eles se referem como sendo a Tríade.

HafnaKrandinnMurdinn
Divindades Élficas
O panteão élfico (também seguido por várias outras criaturas feéricas) é conhecido coletivamente como Aqueles que Estão Acima e nas Sombras. Anteriormente subordinados a uma deusa suprema, agora morta, chamada de Emel Mur, atualmente o panteão consiste de deuses independentes entre si, que possuem ora relacionamento amigável uns com os outros, ora se opõem.

Amnait • DorchaEarevanKearanshalLarethielLochlás • Maktír • Riofán • Sashelán • Shachlach • Shanlaen • ShannithTuiread
Divindades Gnômicas
Os gnomos seguem um panteão de deuses representados por animais roedores que escavam tocas, aos quais eles chamam coletivamente de escavadores divinos

BaravarBaremirNebelPakulasSigozhanUrdal
Igreja Geminiana (Halflings)
Os halflings costumam venerar os Gêmeos


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória