FANDOM


Símbolo da Rainha Negra
Rainha Negra
Informações Básicas
Poder Divindade maior
Arma favorecida  ???
Influência
Portfólio Morte
Clero
Raças humanos, meio-elfos, mortos-vivos
Domínios Morte (Descanso ou Morte-Vida)

Rainha Negra é a deusa da morte, fria como o inverno. Ela está sempre atenta e pensativa, nunca dormindo e jamais sendo pega de surpresa por evento algum. Ela também nunca perdeu a calma e nem agiu de rompante. Quando contrariada, ela não exibe mais que desdém. Quando ludibriada, a Rainha exibe uma frieza cordial e respeito pela capacidade que alguém teve em enganá-la.

Nas pinturas sacras, a Rainha Negra sempre se veste da cor que lhe dá o nome e contrasta com a brancura alva de sua pele. Seus longos cabelos e seus olhos são tão escuros quanto a noite. Em seu cinto, ela carrega um mangual de infantaria que nunca parece ter sacado. Ela jamais caminha, mas flutua ligeiramente acima do chão, deslizando sobre as superfícies.

CredoEditar

A morte é algo inevitável e chega mais dia ou menos dia para tudo e para todos. A morte não é nem boa nem má, não é digna ou indigna, não é libertadora ou cruel. Ela é apenas a morte e, para o melhor ou para o pior, é necessária e indispensável para o equilíbrio do mundo. O velho deve sempre fenecer para abrir caminho para o novo.

Dogmas da Rainha Negra incluem:

  • Não veja a morte como sendo algo ruim. Não se atire a ela, mas não fuja dela. A morte é natural e inevitável.
  • Mostre respeito por todos os cadáveres, incluindo aqueles que você anima, caso faça uso de necromancia.
  • Destrua todos os mortos-vivos que não veneram a Rainha Negra e não tenha qualquer compaixão ou piedade pelos mesmos. Se um morto-vivo venerar a Rainha Negra, você terá por ele a mesma consideração que terá por um ser vivente ao decidir se levantará a mão contra o mesmo ou não.
  • Cemitérios e mortuários são solo sagrado para você. Suas práticas necromânticas (se este for o caso) e a de outros sacerdotes da Rainha Negra não conspurcam o local, mas as práticas necromânticas de terceiros o fazem. Nunca lute neste solo sagrado ou erga a mão para ferir alguém. Suas disputas devem ser levadas para fora do local. Você é livre para conter pessoas batalhando no solo sagrado e até mesmo deve fazê-lo, mas sem causar qualquer dano às mesmas.

IgrejaEditar

A Igreja favorece mais o estabelecimento de mosteiros que de templos urbanos, mesmo porque nem todos se sentem confortáveis com a proximidade de um local dedicado à morte. De qualquer forma, as construções sempre constam de um grande mortuário, onde, via de regra, os corpos são colocados em nichos escavados na rocha. Em templos, cemitérios são sempre agregados e aceitam qualquer tipo de cadáveres, mesmo daqueles que desprezavam a deusa em vida. A Rainha Negra não se importa: ela possui soberania sobre todos os que se foram e deixa que qualquer cadáver seja sepultado em seus domínios.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória