FANDOM

Reinabaixo é o nome dado ao conjunto dos túneis e cavernas subterrâneas que existem sob a superfície do Jardim dos Mortais. As lendas dizem que estes túneis foram escavados nos primórdios da Era Negra pelos Males Antigos.

CamadasEditar

Reinabaixo pode ser pensada como formada por três camadas: a Rasura, as Vastidões Intermediárias e as Profundezas Abissais. Cada uma destas camadas possui características e ecologia própria.

RasuraEditar

A Rasura é a camada mais próxima da superfície, não se afastando mais do que poucos quilômetros da mesma. Vários de seus túneis e cavernas se abrem para cima e contêm animais trogloxenos (que existem em cavernas, mas precisam passar parte de sua vida na superfície), como morcegos, ratos, algumas variedades de serpentes e mesmo ursos. Mas o interior da Rasura, um pouco mais afastado da superfície, contém animais troglobitas (exclusivos das cavernas e raros ou inexistentes na superfície).

Entre as espécies inteligentes habitando na Rasura, citam-se: anões, kobolds, trogloditasgrimlocks e mongrels. Algumas espécies de dragões (especialmente brancos, negros ou vermelhos) também habitam cavernas próximas da superfície, sendo trogloxenos.

Vastidões IntermediáriasEditar

As espécies inteligentes que habitam as Vastidões Intermediárias são: duergares, svirfneblins, kuo-tuasolhos tiranos e grells.

Profundezas AbissaisEditar

As Profundezas Abissais possuem colônias de várias aberrações como os illithids e os aboleth. Dizem que os Males Antigos estão aprisionados em algum lugar das Profundezas Abissais e a corrupção causada pela mera presença dos mesmos é responsável pelas características bizarras daquelas paragens.

Também no FANDOM

Wiki aleatória