FANDOM

Skardal
Informações Gerais
Tipo Humanoide
Subtipo Anão
Tendências Qualquer
Religião Tríade Nanica
Visão Noturna
Faixas etárias 0–39 (infância)
40–124 (juventude)
125–166 (meia-idade)
167–249 (velhice)
250+2d% (ancião)
Regiões  ???
Idiomas Nanico, comum, outros
Raça principal Anão da colina
Aparência
Altura 1,07 a 1,35 m
Peso 49 a 77 kg
Tez Bronzeada ou morena.
Cabelos Escuros.
Olhos Escuros.

Os Skardal são um clã de anões da colina encontrados nas Montanhas Sedentas (dentro do Mar de Areia).

EstereótiposEditar

Os estereótipos abaixo, sendo verdade ou não, costumam ser aplicados aos Skardal quando se pensa a respeito deles e de sua cultura.

  • Um Skardal sabe de alguma coisa? Muitos acreditam que os Skardal sejam toscos e estúpidos. A verdade é que, mesmo que não sejam burros, a maioria dos Skardal é realmente cabeça-dura e dificilmente dão o braço a torcer, mesmo quando sabem estar errados.
  • Honra é tudo. No clima abrasivo do Mar de Areia, os Skardal precisam confiar uns nos outros para sobreviverem. Uma vez que dêem a palavra sobre alguma coisa (eles nunca dizem nada de brincadeira), tentarão cumprir o que foi dito ou morrerão tentando.
  • Não esconder o que pensa. Os Skardal são diretos e sem muita etiqueta, falando o que lhes passa pela cabeça sem importar se vão ou não ofender alguém. Pessoas melindrosas ou cheias de papas na língua merecem apenas duas reações: ou são engraçadas e motivos de piada ou são desprezíveis.
  • Estenda sua mão primeiro se quiser que alguém lhe estenda a mão depois. Os Skardal podem ser pouco refinados, mas são hospitaleiros. Eles salvam pessoas que encontram no calor do deserto e compartilham de sua água e comida. Embora não esperem agradecimentos monetários, eles esperam sim que a pessoa reconheça o que eles fizeram por ela e tenha gratidão. E que possa retribuir o favor no futuro.
  • Escorpiões são parte da dieta. Os Skardal vivem em um deserto. Eles desenvolveram várias receitas à base de escorpião, seja frito, assado, grelhado, cozido e assim por diante.

Também no FANDOM

Wiki aleatória